Mezcla Festival de Bandas Independentes é um evento que pretende trazer quatro nomes da cena musical de Porto Alegre para o palco do Opinião. Se fecharmos a meta dentro do prazo, o festival acontece dia 10 de Dezembro, com as bandas STEREOSOUND, BRUNO MAD, TWEEDY e ZERODOZE. Apoie as bandas a mostrarem seu trabalho e venha curtir muita música boa junto com os amigos!

Como apoiar:

1. Crie sua conta ou faça login, também através das redes sociais
2. Clique no valor que deseja apoiar e finalize seu pedido
3. Escolha a plataforma de pagamento que deseja efetuar pagamento, ambas são muito seguras. 
4. Espalhe para os amigos que você apoiou esse projeto nos botões de compartilhamento abaixo!


Imagem promocional do show


30

pessoas apoiando

R$ 780,00

atingidos de R$ 12.000,00

é o tempo restante para comprar

Encerrado



MEZCLA

O Mezcla é um festival de bandas independentes, que tem como principal objetivo unir os públicos de bandas selecionadas que estão emergindo no cenário musical, considerando isso um passo na carreira destes artistas que buscam maior visibilidade.

No dia 10 de dezembro será realizada a gravação dos shows para que o material possa ser divulgado na internet e transformado em DVD, uma maneira de ter mais material para os artistas que necessitam deste recurso para poder espalhar o seu trabalho com mais facilidade.

O nome Mezcla que é de origem latina, significa mixagem, que é um conhecido processo musical que tem como característica misturar os sons. Partindo deste conceito as bandas selecionadas variam em estilos, reggae, pop e rock, fazendo um show totalmente autoral, afirmando que as tribos reunidas neste evento não estarão em frente ao palco por um estilo e sim pela musica.

O line up desta edição conta com as seguintes bandas:

STEREOSOUND | BRUNO MAD | TWEEDY | ZERODOZE

SOBRE AS BANDAS

STEREOSOUND stereosound

Fazer soar como algo único. Versatilidade em uma mistura de rock, reggae, ska, funk, dub, samba-rock e surf music com uma pegada bem própria. Esse é o objetivo dessa banda de Porto Alegre, que desde 2007 vem construindo sua história e conquistando seu espaço tocando nas melhores casas da capital, litoral e interior do RS, além de apresentações por Florianópolis, litoral de SC e Curitiba, PR, em 2012. O show é vibrante e com uma impressionante troca de energia entre os músicos e a galera. O vocalista JJ, seguido pelo guitarrista Sandas, com Zebra na bateria e Davilexx no baixo, fazem uma mescla de sons com muita personalidade e pegada. Trazer energia e verdade para o palco e para suas canções. Essa é a identidade e lema da banda. Independente do gênero musical, fazer som com a alma, sentir a música. A Stereosound lançou em 2012 seu primeiro cd chamado “Nômade”, que traz a novidade de buscar uma sonoridade e temática dos anos 90. Isso porque o disco conta com 17 faixas e foi gravado todo com a banda tocando junto, ao vivo. Segundo eles, essa é a melhor forma de passar a energia da banda: “Tentamos ao máximo captar o que somos, para que as pessoas sintam a nossa essência musical e se identifiquem.” Diz JJ. O álbum foi indicado em duas categorias ao Prêmio Açorianos 2012: melhor disco e melhor compositor, com JJ, ambos na categoria pop. A banda gravou em abril de 2013 seu primeiro DVD, intitulado “Stereosound ao Vivo na Ilha”, gravado na Ilha do Pavão às margens do rio que banha a capital dos gaúchos. O DVD deve ser lançado entre novembro e dezembro de 2013, mostrando a banda na sua essência. A videografia da banda conta com o recém lançado clipe extraído desse DVD, da música Eu conheço o meu Limite. Esta música está no álbum da banda e nessa versão ao vivo conta com um naipe de metais, dando um upgrade na sonoridade.

 

BRUNO MAD

brunomad

O músico Bruno Mad, da nova geração de talentos gaúchos, com 25 anos de idade é um artista atuante na cena pop rock gaúcha. A sonoridade de suas canções remete ao bom pop rock brasileiro, trazendo influencias de reggae, funky e rock. Além de viajar pelo sul do Brasil cantando e tocando guitarra, trabalha com com trilhas de filmes e séries de TV. A partir desta experiência com trilhas sonoras teve a oportunidade de trabalhar junto com Leo Henkin, guitarrista e compositor do Papas da Língua que se tornou parceiro de diversos trabalhos. Fruto dessa parceria, Bruno Mad criou a musica "Olhos Verdes" e ela se tornou a atual musica de trabalho do Papas da Língua, ele tem acompanhado a banda e a trajetória da musica no sul do pais. Com o sucesso da canção, com o apoio de músicos parceiros e o estudio Kiko Ferraz Studios, o artista iniciou a produção do seu primeiro disco, que deve ser lançado em 2014, com a promessa de nas novas canções trazer nos arranjos a identidade do pop rock nacional, que é de onde o artista tira suas maiores influencias.

TWEEDY

tweedy

Compositor e multi-instrumentista, Tweedy começou sua formação ainda na infância experimentando diversos instrumentos. Na universidade estudou piano, arranjo e composição. Em 2009 mudou- se para a Itália, e num clima "La dolce vitta", a cidade de Milão tornou- se cenário perfeito para novas idéias e novas canções. De volta ao Brasil, em 2010, Tweedy investe em um novo formato destituindo guitarras e violões de suas composições, buscando uma sonoridade Pop contemporânea através da fusão entre o new rock, eletro e o clássico das orquestras. O resultado deste trabalho está em seu mais recente álbum intitulado, Antes do fim do céu, de 2012.

ZERO DOZE

zerodoze

Após cinco anos na estrada e dois CDs lançados a banda Zerodoze lançou seu novo trabalho chamado “O Peso que Corrói”, gravado no estúdio Audiofarm em julho de 2011 e produzido por Ray Zimmer e Mateus Borges. O Peso que Corrói nos trás 10 faixas de um rock pesado e atual, de timbres inquestionáveis com melodias e arranjos marcantes, tudo isso com uma pegada forte de corroer os ossos, creiam, isso não é um mero trocadilho. O CD começa com uma pancada na cabeça que tu não sabe “Da onde Veio”, passando pra um hard rock sacana regado a bebidas e mulheres, “Essa mulher” é um culto a diversão! A lista segue com “Horas vagas”,que no meio dessa pauleira toda fica até com um ar mais pop, ainda mais quando na sequência vem o petardo grunge “Black and Gray”, a sinistra “O Gole” e “Esperança e Redenção” que trás ótimos solos de guitarra. Fechando o álbum tem a radiofônica “Novo Caminho” , “Those Music” a única em inglês, a quase balada “Tão igual” e “Pequenos Jogos” que deixa um silêncio incomodo quando termina. O novo trabalho marca a estreia de Alberto Andrade na bateria que juntamente ao guitarrista e vocalista Cristiano Wortmann e ao baixista André Lacet, formam o power trio que disponibilizou o álbum para download no site da banda. No final de 2012 a Zerodoze foi escolhida pelo lendário guitarrista Slash e pela sua produção entre milhares de outras bandas, para abrir o seu show em Porto Alegre.O show foi realizado no Pepsi on Stage e cerca de 8 mil pessoas lotaram o local. Em 2013 além de vários shows, o trio lançou o seu quinto vídeo clipe da música “Essa Mulher” que está na programação do canal BIS HD 524 e disponível no canal do youtube da banda. A Zerodoze já se apresentou em diversas cidades brasileiras dividindo o palco com bandas e artistas como Slash, Sebastian Bach, Carlini, Lobão, Matanza, Raimundos, Hangar, Dr. Sin, Black Drawing Chalks entre outras.


SOBRE A CAMPANHA

Escolha no menu ao lado o valor do apoio e a recompensa que deseja, se atingirmos a meta dentro do prazo estipulado o festival acontece na data 10/12/2013 no Bar Opinião, caso contrário todos que apoiaram recebem seu investimento de volta e o evento não acontece. 

RECOMPENSAS 

As recompensas serão retiradas no dia (10/12/2013) no local do show. 

Apoie cultura e chame seus amigos!